Seis andares de vidro e detalhes em aço inox

A discreta entrada desta casa em Lake Tahoe, no estado norte-americano de Nevada, esconde uma mansão com nada menos que seis andares, e um jardim de pedras que desce por quase 100 metros até a beira do imenso lago. É a vista panorâmica para ele que estabelece a distribuição de ambientes e todo o projeto desenvolvido pelo arquiteto Mark Dziewulski.
Devido ao isolamento do terreno localizado na zona rural de Crystal Bay, a Lake House levou 4 anos para ser construída. Mas a espera valeu a pena:  seus 800 m² de área demonstram um notável apuro de acabamento. No centro da casa, a escada de vidro rouba as atenções, criando cenários de transparências e reflexos que fazem um equilibrado contraste com o metal e o concreto que estruturam a casa. Além do aço inox presente em alguns móveis, puxadores e corrimãos.
Um elevador panorâmico, também de vidro, e a lareira cenográfica fazem a ponte entre arquitetura e interiores. Na área social, o destaque da decoração fica para a sala de jantar, onde a mesa de Eero Saarinen faz a composição com oito cadeiras Brno, clássico do design de Mies van der Rohe em vermelho vivo.
Todas as quatro suítes vislumbram o lago e a dramática cadeia de montanhas no horizonte, mas cada uma delas recebeu uma decoração distinta, o que inclui os imensos e charmosos banheiros. Em um dos quartos, uma poltrona Coconut, de George Nelson, chama a atenção. Para completar, a sala de almoço faz graça com a mesa Gae Aulenti e seus inconfundíveis pés de bicicleta, rodeada por apenas duas brasileiríssimas cadeiras Jenette, dos Irmãos Campana.
A boa notícia para quem se interessou pela residência é que ela está à venda. O valor – U$ 43 milhões – inclui, além da casa e do jardim, o píer. Só falta um barco.
Corrimão em aço inox
Guarda-corpo
 
Aparador
Mesa de centro
Puxadores e Araras
Fotos: Reprodução
 
Fonte: CASA VOGUE
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Aço Inox, Aparadores, Araras, Corrimão, Decoração, Guarda Corpo, Inspiração, Mesas, Puxadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s