Minimalismo urbano em preto e branco e aço inox

Preto, branco e madeira maciça. Eis a fórmula encontrada pelo estúdio israelense Lanciano Design para decorar este apartamento bastante urbano em Tel Aviv. Explica-se: todos os móveis e acabamentos da casa seguem a sequência bicolor P&B. A única variação possível são as estruturas de aço inoxidável e os diferentes tons de cinza, encontrados em estofados, objetos e no piso.
O resultado, como não poderia deixar de ser, é uma residência de alma ultraminimalista, onde o único contraste fica por conta do sólido tampo de madeira maciça que se impõe sobre a mesa de jantar. Ao mesmo tempo em que insere uma cor mais natural no ambiente, ele rompe com as formas perfeitamente retas ou curvas dos demais elementos de decoração.
Os vasos com vegetação, bem como a cabeça de zebra no living, também cumprem importante papel na composição: eles complementam a força orgânica oferecida pela madeira. Mas o que se destaca no projeto definitivamente é a pureza das retas e cores, essência do minimalismo.
A linhas horizontais dos móveis seguem a amplitude da arquitetura. Já os suportes verticais de cadeiras, mesas e sofás, bem como das três luminárias da sala de jantar, criam um jogo perpendicular que fortalece a harmonia do paralelismo horizontal. Além disso, eles têm um brilho metálico que dá um caráter industrial à composição, acrescentando-lhe uma identidade contemporânea.
Nesse universo essencialmente urbano, a provocação fica por conta das suítes, onde faixas de pedra em pisos e paredes trazem privacidade aos panos de vidro que separam os dormitórios dos banheiros. Uma forma sutil de criar um ambiente mais aconchegante, ideal para a intimidade.
 Fotos: Reprodução
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Aço Inox, Aparadores, Decoração, Dicas, Inspiração, Mesas, Puxadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s