Inspiração: Cozinhas Casa Cor São Paulo 2010

Casa Sustentável, por Fernanda Marques, arquiteta. Idealizado como um local multiúso, o espaço mescla o aconchego da madeira de demolição com a vanguarda do aço inox, presente não apenas nos gigantes painéis como também nos armários, nos eletrodomésticos e na adega climatizada. Toda a iluminação foi planejada com LEDs, inclusive para o trio de cilindros esculpidos em aço e fixados no teto. A área de convívio e lazer integra a cozinha gourmet com lounges que acolhem mesa de jogos e home theater. Troncos de árvores cortadas pela prefeitura de São Paulo servem como pilares no centro do ambiente.
1. O resultado de uma brincadeira de quebra-cabeça com a geometria e os volumes das chapas de aço forma os painéis na cozinha e na parede oposta à entrada. Os nichos vazados acomodam objetos como livros, copos, vasos e garrafas.
2. A arquiteta desenhou o enorme balcão gourmet com 6 m de comprimento, fabricado de Corian. A parte da frente, voltada para a sala, apresenta as mesmas curvas das luminárias do teto, esculpidas em baixo-relevo na peça.
Cozinha Claude Troisgros, por Cynthia Pimentel Duarte, arquiteta. As duas estrelas desta convidativa cozinha de estar são europeias. A primeira, que batiza o nome do espaço, é o simpático chef francês Claude Troisgros, que comanda restaurantes no Rio de Janeiro e programas de gastronomia para a TV. “Tanto a área de convivência como a de trabalho, na ilha central, estão cheias de referências ao homenageado. E os detalhes vermelhos nos objetos e nas pastilhas de vidro contrastam com o cinza da bancada de Corian, do piso fosco cimentado e dos armários”, diz Cynthia. A outra estrela é a coifa dupla importada pela Kitchens.

1. Com um par de tubos de sucção, esta coifa italiana importada com exclusividade pela Kitchens tem uma placa oval de vidro (2 m de comprimento) que envolve os dois cilindros de aço inox, transformando-a em peça única.

Detalhe da Cozinha Claude Troisgros, por Cynthia Pimentel Duarte, arquiteta.

2. A barra de aço, com ganchos que correm por um trilho, serve de suporte para as panelas de ferro e os talheres. A peça, assinada pelo próprio Claude Troisgros.

Fotos: Carlos Piratininga, Eduardo Pozella, Levi Mendes Jr. e Marco Antônio

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Aço Inox, Casa Cor SP, Decoração, Dicas, Utensílios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s